quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Capitulo 14 “namorar? Ela namora é com os livros”


Adriana: Sabes que mais? Também não quero saber dessas nojices… disse fingindo se desinteressada

Patrícia: Pois sim claro-sorri- nem sei como e que os meus pais vão reagir…

Adriana: Se eles não aceitarem?

Patrícia : Eu juro que fujo de casa, já não sou nenhuma criança…

Adriana: Pronto , vamos la mudar de assunto, EU HOJE VOU DORMIR AQUI CONTIGO !! – disse atirando se para cima de mim

Patrícia: Asserio? Fixe

Adriana: e amanha pelos vistos vem ca jantar aquele amigo dos nossos pais que tem um filho mesmo giro.

Patrícia: Tinha de vir -rimo nos

Acordamos já bastante tarde, quase na hora de almoço, por isso aproveitei para mostrar as fotos de lisboa a Adriana, e contar lhe algumas historias, no fim do almoço a minha mãe levou nos até ao shopping.

Adriana: Já corremos as lojas todas e tu não encontras nada que gostes? Bolas, eu se pudesse tinha trazido bem mais coisas…

Patrícia: Oh vamos até ao c&a pode ser que tenha alguma coisa…

Adriana: Vamos la…

Entramos e vi umas camisolas que gostei bastante.

Patrícia: Vou pagar…

Adriana : Vai que eu vou ver aquela loja ali

Fui pagar, e atendeu me um rapaz que por sinal era bastante simpático e bonito.

Empregado: Bom dia – eu estava perdida no sorriso dele que era absolutamente perfeito-nem sei se é bom dia ou boa tarde –sorriu –me e eu despertei

Patrícia: há… acho que é boa tarde eu pelo menos já almocei

Empregado: Pois eu ainda não –sorriu me mais uma vez e entregou me a saca com as camisolas.

(Adriana)

Sai da loja dos perfumes, e não havia maneira de a Patrícia se despachar, parecia que ainda tinha ido fazer as camisolas… mas ela ainda me apareceu a rir-se sozinha, das duas uma ou é parva ou estava a gozar comigo.

Adriana: De que que te estas a rir? –perguntei

Patrícia: O empregado ali da loja, era giro que se fartava e começou a meter conversa, achei piada…

Adriana: Mas tu já andas a enfeitar a testa ao Rodrigo?

Patrícia: Deixa de ser parva- agora vamos la embora que daqui a pouco chegam os convidados

Adriana: E o filho deles-sorri

Apanhamos o autocarro para a casa da Patrícia, pusemos a mesa e subimos para o quarto para trocarmos de roupa, eu estava entusiasmada por voltar a ver o Marco o filho deles. A Patrícia sentou se no computador e passado algum tempo virou se para mim

Patrícia: Vai haver uns workshops na escola de maquiagem, podíamos ir –sugeriu me

Adriana: Olha que ia ser fixe, quando começa?

Patrícia: Aqui diz para irmos la amanha fazer a inscrição e que depois dizem quando começa…
Adriana: Então depois vamos la, agora anda te vestir.
Descemos e já se encontravam todos, cumprimentamos os a todos com dois beijinhos e sentamo-nos a mesa para comer.
(Patrícia)
Confesso que já estava a ficar enjoada, eu estava sentada no topo da mesa com o Marco de um lado e a Adriana do outro, ou seja eles os dois de frente um para outro, e não paravam com sorrisinhos e mais nem sei o que… Quando o pai dele se vira para mim.
Pai do Marco : Estas tao crescida Patrícia, e muito bonita por sinal, confessa la que já tens um namoradito-eu sorri- pelo menos rapazes atras de ti não devem faltar-eu continuava a sorrir
Meu pai: Namorar? Ela agora tem é de estudar, ela namora é com os livros, namorados? Ainda é muito novinha para isso – engoli em seco e vi a Adriana olhar para mim enquanto eu tentava sorrir
Pai do Marco: Achas que não é normal namorar na idade dela? Olha que conheço uma rapariga da idade dela filha dos meus vizinhos que namora com um gajo de prai 22 anos
Meu pai: 22? Um matulão desses? Havia de ser minha filha…- aquilo estava se a tornar bastante desagradável por isso tentei mudar o assunto da conversa… Benfica! Sim eles são todos benfiquistas
Patrícia: Ouvi dizer que o Salvio ia voltar ao Benfica…
Meu pai: Era bom que viesse mas nos precisamos é de um defesa-esquerdo
Boa consegui, eles agora estavam entretidos com o assunto do Benfica, eu respirei fundo e a Adriana sussurrou me para ter calma.
No fim do jantar, as mulheres foram arrumar a cozinha para depois se sentarem no sofá a conversar enquanto que os homens foram jogar snooker e fumar um charuto coisa que o meu pai fazia raramente. Já a Adriana e o Marco foram até ao jardim, ainda me disseram para ir mas o que menos me estava a apetecer era ficar a segurar a vela e acabei por ir para a cama, deitei me puxei o meu caderno e comecei a escrever o que me ia na alma

(Adriana)
Fomos os três até ao jardim mas ela acabou por subir para o quarto, ela não estava bem, e quase que adivinhava o motivo, o pai e o Rodrigo, o tio é espectacular, adoro-o mas desde sempre deixou bem claro o tema “namoro” que enquanto se estuda não se pode pensar nisso, ainda por cima o Rodrigo tem mais 4 anos que ela, como ele proprio disse é um “ matulão “  fui tre com ela e encontrei a já na cama, cheia de cadernos a volta.
Adriana: Amor…
Patrícia: Entao não estavas com o Marco?
Adriana: Esquece, estas bem?
Patrícia: Sim… não me apetece falar disso…
Adriana: Pronto está bem, já que perguntas te eu e o Marco…
Patrícia: Conta tudo –disse mais animada
Adriana: Não há nada para contar, acho o giro simpático e divertido  curto-o e ele acha o mesmo de mim, mas não há paixão, não há amor percebes, nada de compromissos tas a ver?
Patrícia: Uma espécie de paixao de uma noite só –começou se a rir
Adriana: É mais ou menos isso – ri me- já vais dormir?
Patrícia: Já…
Adriana: A minha mãe mandou perguntar se amanha querias ir para a praia o dia todo, ela leva nos de manha e vai nos buscar a tarde, e almoça mos la no bar da minha tia la na praia queres?
Patrícia: Isso nem é pergunta que se fassa, é claro que vou
Adriana: Entao passamos aqui la para as 9h ok?
Patrícia: Ta bem tchau…
(Patrícia)
Ela saiu e eu adormeci pouco tempo depois, para acordar vezes sem conta naquela noite, já não conseguia dormir por isso fui até ao portátil, até ao msn, aquela hora não estava mesmo nada a espera de encontrar ninguém, a não ser  as minhas primas do brasil, mas quem la encontrei foi o Rodrigo.
Rodrigo: Por aqui a estas horas?
Patrícia: Não tinha sono… e tu aqui?
Rodrigo: Passa se alguma coisa?
Patrícia: Não nada simplesmente não tenho sono J
Rodrigo: Tenho tantas saudades tuas …
Patrícia: E eu tuas…
Rodrigo: Sinto falta de te ter aqui ao meu lado, das nossas noites, dos nossos passeios…
Patrícia: Tu és tao especial, és tao diferente, és tao natural eu amo te …
Rodrigo: Eu também te amo, muito mas agora tenho de ir meu amor , tenho de ir dormir que amanha tenho treino
Patrícia: Beijo, te amo, dorme bem…
Desliguei o pc e deitei me na cama, felizmente consegui adormecer falar com ele acalmava me tanto… Acordei com a Adriana em cima de mim.
Adriana: Tu ainda estas assim?
Patrícia: Eish! Adormeci-disse saltando cama- agarrei no meu bikini e corri para o quarto de banho, vesti me em cinco minutos desci agarrei em algumas bolachas e fui a come las pelo caminho até ao carro.- Bom dia tia
Tia: Bom dia
Chegamos a praia, mas de manha ainda estava um bocado frio por isso fomos ver umas lojas ali perto, voltamos a praia já as onze, jogamos bola, fomos a agua, caminhamos… mas a fome já apertava por isso fomos ao bar combinado almoçar.
Empregado: O que vai ser?
Patrícia: Para mim uma salada de delícias do mar e um sumo de laranja
Adriana: Para mim…um sumo de ananas… e uma salada de… atum – ela demorava sempre uma eternidade para pedir o que queria
 - Patrícia… podemos falar? – ouvi alguém falar atras de mim, eu conhecia aquela voz

4 comentários:

  1. Menina Patricia, faça-me o favor de mandar o Diogo ir pastar!
    E que tal recambiar a Patricia para Lisboa? Grande ideia :D
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que a Ana disse aqui em cima!

    Espero o próximo ansiosamente!

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar
  3. Concordo, esse Diogo (sim porque certamente é ele) já ia para outro lado que não chateasse xD

    E ai ai ai menina Patricia ficar assim por causa do empregado :P

    Agora a sério, gostei MUITO ;)

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, concordo com tudo o que Ana disse! xD
    Segundo, AMEI! :D
    Espero pelo próximo capitulo!
    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar