sábado, 30 de junho de 2012

Capitulo 7 “ adorei a tarde…a noite.”


Entramos nos carros o Javi foi a frente para indicar o caminho

Rodrigo: Então gostas te da festa?-disse sem desviar os olhos da estrada

Patrícia: Gostei mas, sentia que não fazia parte deste grupo …

Rodrigo: Porque que dizes isso?

Patrícia: Então, todos os que estavam la, conhecem se, são amigos e eu só te conhecia a ti

Rodrigo: Agora também os conheces-sorri

Patrícia: Rodrigo…?

Rodrigo: Diz

Patrícia: O restaurante que vamos não é daqueles que só vem duas miniaturas no prato pois não?

O Rodrigo desatou a rir, não sabia se estava a gozar comigo ou simplesmente achou piada.

Rodrigo: Claro que não, eu estou cheio de fome, não quero ir comer amostras de comida-riu se

Patrícia: Outra coisa… não digas ao Javi que sou fã dele pode ser?

Rodrigo: Claro, é um segredo-piscou me o olho

Chegamos ao restaurante , era perto da praia, dai a estra frio, e eu que pensava que apenas ia estar fora a tarde, não levei casaco, entramos logo, e dentro do restaurante até era quente. Pedimos e o jantar não demorou a chegar.

Elena: Então e onde é que se conheceram?

Patrícia: A porta de um restaurante, ele quase me partiu a maquina fotográfica-sorri ao lembra me daquele momento

Javi: Conhecem se a muito?

Rodrigo: Pouco mais de um mês.

Elena: Patrícia tens de vir ver um jogo com nos para os camarotes.

Patrícia: Claro, gostava muito-sorri

O  meu telemóvel vibrou, peguei nele.

Javi: Meninas, eu e o Rodrigo vamos pagar já vimos

De: Diogo
sms: Adoro te e sabes disso, preciso de ti …

Elena: Esta tudo bem?

Patrícia: Sim , sim – atirei o telemóvel para dentro da minha mala e tentei disfarçar com um sorriso.

Rodrigo: Vamos?

Já ca fora…

Javi: Bem nos temos de ir-apertou a mão a Rodrigo e deu me dois beijinhos

Elena: Portem-se bem –piscou me o olho

(Rodrigo)

Rodrigo: Queres ir embora ou ir dar uma volta ali na praia?

Patrícia: Acho que da para ir ate a praia-disse depois de olhar para o relógio

Rodrigo: Anda- ela começou a caminhar ao meu lado, mas percebi que ela estava com frio

Patrícia: Já viste a lua? Esta linda…

Rodrigo: É linda mesmo-disse enquanto tirava o casaco para lho dar

Patrícia: Obrigada-sorriu

Rodrigo: Vamos molhar os pés?

(Patrícia)

Patrícia: vamos-não pude deixar de me rir com a ideia , mas descalcei me e ele fez o mesmo- a agua até esta quente

Rodrigo: Não é muito normal ela estar quente, mas ainda abem que está.

Comei a entrar mais para dentro o facto de estar de saia ajudou, já tinha a agua pelos joelhos, e Rodrigo mesmo estando de calças veio para a minha beira. Olhei para a lua, olhei de novo para Rodrigo, molhei um pouco as mãos e atirei lhe algumas gostas para a cara, depois de fazer isso achei que não o devia ter feito, não o conhecia assim a tanto tempo para ter essa confiança, mas correu bem ele sorriu, agarrou me na mao,  puxou me para ele e abraçou me
Rodrigo: És linda- levantei a cabeça que estava até agora encostada ao peito dele
Patrícia: Não sou nada-sorri- acho que começa a ficar tarde…
Rodrigo: Ok vamos-sorriu aquele sorriso, perfeito por quem tantas já se deviam ter apaixonado.
A viagem foi feita em silêncio
Patrícia: Obrigada pela tarde, pelo jantar…
Rodrigo: Adorei a tarde, a noite…-deu me um beijo na cara
Patrícia: Manda me mensagem quando chegares a casa
Entrei em casa, a Cláudia estava com o namorado no sofá a ver televisão, levantou a cabeça.
Cláudia: Já viste as horas?
Patrícia: Desculpa…
Cláudia: Sabes que não quero que andes sozinha até tarde, se te acontece alguma coisa a culpa é minha.
Patrícia: Eu não estava sozinha.
Cláudia: Com quem jantas te?
Patrícia: com o Rodrigo, com a Elena e com o Javi…
Cláudia: Agora já se da com figuras publicas-riu se-a tua mãe ligou
Patrícia: O que que disses te?
Cláudia: Que estavas a tomar banho
Patrícia: Obrigada-sorri e fui para o meu quarto

1 comentário:

  1. Olá!
    Ai adorei, Patrícia!
    Isto vai dar beijo e em breve, espero!!!
    Quero o próximo!

    Beijo
    Ana Laranjeira
    http://givemelove06.blogspot.pt/

    ResponderEliminar