quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitulo 6 “ Não conheço la ninguém”



Finalmente chegamos a lisboa já eram 14:30 quando entrei em casa da Cláudia que vivia com o namorado, o Pedro.

Pedro: Ola Patrícia, correu bem a viagem?-disse enquanto me cumprimentava com dois beijinhos.

Patrícia: Sim correu bem-sorri

Claudia: Princesa, o teu quarto é aquele ali.

Patrícia: Gosto muito do quarto, o que vamos fazer o resto da tarde?

Claudia: desculpa amor , mas tenho de acabar uma coisa, la do escritório, não vamos poder sair, talvez mais logo, mas não estas cansada? Não te queres ir deitar?

Patrícia: Claudia? Achas que posso ir dar uma volta com a Di?

Claudia: Sim vai la, mas tem cuidado.

Entrei no quarto, liguei a Di e pus em altifalante assim podia falar com ela ao mesmo tempo que arrumava a roupa nas gavetas.

Combinamos no Colombo, fui de táxi, quando a vi abracei a logo, tinha tantas saudades dela.

Di: Vamos ao Colombo?

Patrícia: Bora-entramos, enquanto víamos montras de lojas ia contando as ultimas novidades.

Di: WOU!

Não pude deixar de me rir coma reacção dela.

Di: E quanto tempo vais ficar?

Patricia: três semanas

Di: Entao vamos ter de combinar alguma coisa, ida a praia qualquer coisa.

Patricia: Claro ,-já era tarde tinha de voltar para casa, não queria abusar da liberdade que a minha prima me dava.-amor tenho de ir, mas depois combinamos alguma coisa.

***

Cheguei a casa da minha prima, cheirava bem, ela estava a fazer o jantar, ofereci lhe ajuda, mas ela não aceitou, acabei por ir até ao quarto, deitar me na cama e ouvir musica, mas ouvi o telemóvel a tocar…

Patrícia:Ola Rodrigo tudo bem?

Rodrigo: Ola, esta tudo bem, já ca estas em Lisboa?

Patrícia: Já, já ca estou

Rodrigo: Estava aqui a pensar se amanha não queres ir tomar um café e passar a tarde comigo?

Patrícia:há… sim só tenho de perguntar a minha prima, depois mando te uma mensagem com a resposta.

Rodrigo: Vou ficar a espera, tchau beijinhos

Não sei porque mas fiquei com um sorriso parvo na cara, parecia uma criança que ganhou um premio novo, mas o sorriso não durou muito tempo, recebi uma mensagem do Diogo  a pedir que nos encontrasse mos

Para : Diogo

Sms : Não não nos podemos encontrar, eu estou em Lisboa, e não insitas mais no assunto se queres que a nossa amizade continue, é melhor esquecer aquilo, esqueceres me porque já não vai haver mais nada a não ser amizade entre nos.

Respirei fundo, a resposta não tardou a chegar.

De: Diogo

Sms: Desculpa, mas eu contigo não consigo ter uma simples amizade, não vou desistir, ou somos mais do que amigos ou não somos nada. L

Para : Diogo

Sms: Entao não somos nada …

A esta mensagem não tive resposta, era o fim de uma longa amizade de 11 anos.

Fui jantar, a Claudia reparou que se passava alguma coisa, e insistiu para que lhe contasse assim o fiz, ela disse me que eu merecia melhor, e aquelas ferias em Lisboa longe dele, me ia ajudar a esquece lo de vez, aproveitei e pedi se podia ir sair com o Rodrigo no dia seguinte de tarde, ela deixou e sorriu me. Fui me deitar cedo, estava cansada da viagem.
***
Dia seguinte 14h
Fui me vestir o Rodrigo devia estar mesmo a chegar…


Desci quando ele me mandou uma mensagem.

Patrícia: Ola-dei lhe dois beijos

(Rodrigo)

Depois de algum tempo com o telemóvel na mão la ganhei coragem para lhe ligar e perguntar se queria passar a tarde comigo, ela aceitou, boa! No dia seguinte fui busca la a casa da prima, estava linda, e estive para lhe dizer, mas não queria outro momento constrangedor como quando joguei com o Feirense.

Patrícia: Onde vamos?-perguntou me, quando entrou, o perfume dela, invadiu o carro.

Rorigo: Supresa-sorri, o Luisao tinha organizado uma festa em casa dele com os jogadores, e eu queria fazer lhe uma supresa.

Patrícia: Va la diz!-olhei para ela, era nestes pequenos pormenores que se notavam apenas os seus 16 anos.

Rodrigo: Tem calma-chegamos a casa do Luisao

Patrícia: Onde estamos?

Rodrigo: Em casa do Luisao, ele organizou uma festa para os jogadores do Benfica.

Patrícia: Mas eu não conheço la ninguém

Rodrigo: Vais conhecer-sorri de maneira a tranquiliza la

(Patrícia)

Fiquei parva quando ele me disse que ia a uma festa em casa do Luisao, mas o que que lhe deu para me levar a esta festa?Eu nem sequer conhecia ninguém.

Ele começou a caminha em direcção a casa, eu ainda estava em choque parada a beira do carro, ele voltou atras agarrou me na mão e puxou me.

Rodrigo: Anda vai correr tudo bem-dei por mim e entrar naquela festa de mão dada a Rodrigo, não a larguei, pelo contrario apertei-a com mais força, não queria ficar sozinha ali, sem ele.

Rodrigo: Pessoal esta é a Patrícia, uma amiga minha.

Nolito: Amiga, sei-todos se começaram a rir, foi a Elena, namorada do Javi que me “salvou”

Elena: Ola Patrícia anda la para dentro para a beira da Rommi, da brenda, Tamara ,Laura e Raffaela

Fui com ela, la para dentro, ela apresentou me a todas e foram todas super simpáticas, completamente o contrario do que eu pensava. Ajudamos a Brenda a levar tudo para a mesa ao lado da piscina, O witsel tratava da musica, de todas as mulheres, com quem eu me dei melhor foi sem duvida com a Elena. Começou a fazer se tarde, mandei uma mensagem a claudia a dizer que ia chegar mais tarde que o previsto e que não jantava.

Ficamos a apenas , eu o Rodrigo e o Javi e  a Elena, ficaram os três a jogar enquanto eu e a Elena ajudava mos a Brenda a arrumar tudo, saímos ao mesmo tempo, já era 20h.

Javi: Vamos jantar juntos?

Rodrigo: há não sei-olhou para mim

Patrícia: Eu já avisei a minha prima que ia chegar mais tarde

Elena: Optimo, então vamos la.

Eu so podia estra a sonhar, eu estava a jantar com o meu IDOLO sim o Javi!- acho que ainda não conseguia acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário